Segunda, 09 Outubro 2017 12:22

Dia Mundial da Alimentação tem com tema “Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e desenvolvimento rural

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) promoverá, no dia 10 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação com o tema “Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e desenvolvimento rural”.
O evento conta com parceria do Governo de Brasília e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e será realizado no Salão Branco do Palácio do Buriti, em Brasília (DF), das 9h às 12h.
Todos os anos, no Dia Mundial da Alimentação, a FAO coloca em debate um tema de relevância para a sociedade em geral. Em 2017, a organização convida todas e todos a refletirem sobre os impactos dos deslocamentos humanos na atualidade.
A celebração no Brasil contará com a presença do chefe de cozinha, Alex Atala, que apresentará o projeto “Fruto: as possibilidades de alimentar o mundo”. Além disso, na oportunidade, a Representante da ONU Mulheres, Nadine Gasman, apresentará a campanha de combate a violência contra as mulheres Outubro Laranja.
Também faz parte da programação a palestra magna ministrada pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio Rocha. A migração tem sido amplamente debatida dentro da Igreja Católica por incentivo do Papa Francisco que fará um pronunciamento ao Dia Mundial da Alimentação em Roma, no dia 16 de outubro, data oficial do DMA, que marca a fundação da FAO no mundo em 1945.

Acesse aqui a programação do evento.

Serviço:

O que: Dia Mundial da Alimentação – Mudar o Futuro da Migração: investir em segurança alimentar e desenvolvimento rural.
Quando: 10 de outubro de 2017, terça-feira, das 9h às 12h.
Onde: Salão Branco do Palácio do Buriti – Praça do Buriti.

Fonte: FAO Brasil