Acessibilidade do Site

Conteúdo em formato aberto

O mandato tem feito uma força tarefa para converter seus arquivos nos principais formatos abertos seguindo as 3 leis de David Eaves:

  1. Se o dado não pode ser encontrado e indexado na Web, ele não existe;
  2. Se não estiver aberto e disponível em formato compreensível por máquina, ele não pode ser reaproveitado; e
  3. Se algum dispositivo legal não permitir sua replicação, ele não é útil.

As sessões: Pareceres, Proposições, Comissões, Gastos nas eleições, entre outras, já contemplam arquivos em formato ODT e CSV, de acordo com as normas internacionais

Acesso aos portadores de necessidades especiais

O portal do Mandato Brasília Sustentável adota os padrões nacionais e internacionais de acessibilidade web. Estruturamos nosso conteúdo de modo a facilitar a navegação por navegadores web para deficientes visuais, e postamos nosso conteúdo com as melhores práticas do W3C. Nossa barra de ferramentas de acessibilidade é o primeiro item de todas as páginas e disponibiliza as funcionalidades para aumentar e diminuir a letras dos textos, alto contraste e leitura dos textos.

Ferramentas de busca inteligente

Usamos o Gestor de Conteúdos web chamado Joomla, CMS muito usado em todo o mundo e que usa, incorporado em seu código, os algorítmos de busca inteligente do Google, líder do mercado de buscadores. Essa funcionalidade permite ao usuário localizar qualquer conteúdo em nosso site, além de torná-lo facilmente indexado pelos grandes buscadores web.

 

 

 

Mais nesta categoria: Atuação nas Mídias Sociais »